O lírio 'Palena' é uma variedade que produz flores rosadas com a parte inferior do cálice mais pálida. As flores grandes que medem 18 a 25 centímetros de diâmetro, são adornadas por manchas esparsas sutis. O longo período de floração e a abundância de flores são as principais características desta planta. O lírio 'Palena' desenvolve caules fortes e eretos que medem 90 a 110 cm. São recobertos por folhas lanceoladas com veias bem visíveis. Sua magnífica cor verde profunda e superfície ligeiramente brilhante combinam-se em um efeito visual maravilhoso. As flores que ficam no topo dos caules são reunidas em cachos, alguns cada. As flores em forma de tigela para cima consistem em seis pétalas largas. O longo estame com anteras que se projetam da parte central do cálice complementam as flores que se abrem cerca de 90 a 100 dias após o plantio dos bulbos. A variedade de lírio apresentada é perfeitamente adequada para cultivo em bordaduras elevadas. Parece ótimo em grupos menores que apenas reforçam a cor. Também pode ser cultivado em recipientes. Lírios cortados vão adornar os interiores e adicionar um toque nobre e elegante a eles.
Os lírios devem ser plantados em um solo fértil, moderadamente úmido e leve. O local ideal para o cultivo de lírios seria deixar o bulbo parcialmente sombreado e a parte aérea exposta ao sol. Se você não tem nada que se enquadre nessa descrição, a cobertura morta se mostra uma boa solução. A fertilização regular, algumas vezes durante a estação, é recomendada para melhores resultados de cultivo.
Cada embalagem contém 10 unidades de bulbos de lírio Palena com 16/18 cm de circunferência. As instruções essenciais para o cultivo das plantas estavam impressas no rótulo da embalagem.
|