O lírio-tigre é uma planta que desenvolve bulbos carnudos e escamosos e assume um hábito ereto. Suas hastes retas são cobertas por folhas alongadas e carregam flores únicas em forma de cálice que consistem em pétalas dobradas para fora. Longas anteras que se projetam dos centros das flores dão a esta planta um toque exótico. Numerosos pontos, sardas e listras adornam as pétalas e supostamente deram nome a esse grupo de plantas. As flores de lírio se reúnem no topo das hastes em cachos soltos que consistem de cinco a vinte flores. Os lírios-tigre gozam de grande prestígio entre muitos jardineiros e produtores. Muitos os consideram as mais belas plantas com flores. Sua versatilidade permite implementá-los em canteiros mistos e perenes. Os lírios-tigres harmonizam-se com muitas variedades de suas espécies, principalmente quando plantados em grupos maiores. Lírios de tigre se encaixam em jardins clássicos e modernos. Enquadre as entradas das casas com elas ou cultive-as em floreiras num terraço ou varanda, onde podem decorar locais de relaxamento. Lírios de tigre podem ser organizados em buquês e outras decorações florais.
Qualquer lírio de tigre tem requisitos de cultivo baixos, o que o torna tão popular em jardins domésticos. Lírios exuberantes e bastante altos adoram lugares iluminados e protegidos. Um solo permeável, fértil e moderadamente úmido oferece a essas plantas uma vantagem inicial e excelentes condições de desenvolvimento em estágios posteriores. A reação neutra ou levemente ácida combina com os bulbos escamosos do lírio. Os lírios-tigre pertencem a plantas resistentes ao inverno que não precisam ser escavadas. Recomendamos, porém, cobrir os locais de lírio-tigre com cobertura morta ou galhos de coníferas durante invernos sem neve ou extremamente gelados. O lírio-tigre, como espécie, raramente é vítima de doenças e pragas, o que facilita ainda mais seu cultivo.
Plante lírios de tigre na primavera ou no outono, com 10 a 15 centímetros de profundidade e 30 a 40 centímetros de distância para garantir condições adequadas de desenvolvimento para bulbos de lírio de tigre relativamente grandes. Os lírios podem passar vários anos no mesmo local sem escavar. Eles não precisam de cuidados especiais. Regar e fertilizar, bem como remover inflorescências murchas, é tudo de que precisam.
Oferecemos 10 bulbos da seleção de lírio-tigre, com 16/18 centímetros de circunferência. O rótulo da embalagem contém informações essenciais sobre a planta e instruções de cultivo.
|